Resumo: De acordo com o IBGE, cerca de 37% da população brasileira sofre de insegurança alimentar, sendo grande parte os adolescentes, em consequência, podendo trazer prejuízos na reposição de algumas proteínas e nutrientes, dificultando assim a aprendizagem. O projeto tem como objetivo auxiliar às necessidades nutricionais, tendo como público alvo crianças e adolescentes, promovendo um produto que incentiva bons hábitos alimentares. Por isso foi idealizada a seguinte pergunta: como promover uma melhora na nutrição dos estudantes do Ensino Fundamental 2 ao Ensino Médio das Escolas Estaduais de Bayeux-PB durante a pandemia do covid-19? Uma alternativa para esta problemática, foi o desenvolvimento de um produto, o Nutrizon, feito à base de reaproveitamento de cascas de legumes, verduras e como base a farinha batata-doce e terá como função o aumento da imunidade dos adolescentes, para assim melhorar sua saúde mental e sua saúde física. E assim como a base do nosso produto, a embalagem também é feita com a batata doce, o que a torna uma embalagem biodegradável. A pesquisa é uma pesquisa qualitativa, dependendo de fatores, como a natureza dos dados coletados, tamanho da amostra, ferramentas de pesquisa e pressupostos teóricos que orientam a investigação, por isso ela se tornou a mais qualificada para o projeto.