Projeto

Causos inesperados na Pandemia: qual o valor de sua história?

Resumo: Este trabalho tem por objetivo promover a valorização de ações pedagógicas das histórias de alunos e educadores de uma escola pública desenvolvida pelo gênero de Causos na pandemia. Em casa, na rua, na escola e no habitar da cidade estão um pouco de nossos modos de agir neste tempo de distanciamento social. Um grande desafio para os tempos atuais é promover uma educação que integre os diversos saberes a favor da melhoria do viver na esfera política. A filosofia na educação básica é um motor importante para uma construção de aprendizagens que se fazem a partir das vivencias no habitar da esfera social oportunizando uma formação mais potente sobre os modos de ser e atuar no mundo, que é marcada por um viver na esfera política de desfragmentação das forças humanas de atuar sobre um mesmo propósito de bem comum. Na busca pela colaboração de uma educação mais significativa feita por sujeitos protagonistas comprometidos com a vida social reconhece-se que interligar saberes cotidianos e científicos, por isso em sintonia com a Pedagogia dos Multiletramentos e as orientações da Base Nacional Comum Curricular o foco deste trabalho é promover círculos de cultura que abram a curiosidade, argumentação, aprofundamento e desejo de atrair mais valorização na dinâmica dos povos em oferecer saídas que ultrapassem a esfera da lógica única de vida.

Estudante (s) pesquisador (es)

Orientadores(as)